domingo, 31 de julho de 2011

Fuji e Hakone - Parte III

No último dia de viagem, depois de um pequeno-almoço do mesmo género do dia anterior, fizemos check-out do maravilhoso Ryokan, que nos deixou boas recordações e, claro, vontade de voltar.


Depois de mais uma viagem de comboio na linha Hakone Tozan...


No Festival Daimonjiyaki, durante a noite são acendidas fogueiras a formar um Kanji (que significa "grande") na montanha. Trata-se de um memorial aos antepassados.

... seguimos, de autocarro, para o Jardim Botânico de Hakone, onde nos deparámos com imensas espécies vegetais, algumas delas nunca antes vistas!



Cogumelos minúsculos - mais pequenos que uma moeda de 1Yen (equivale ao tamanho de uma moeda de 2 cêntimos)
Cogumelo resguardado na tabuleta :)
"Olha uma ventoinha gigante!!!"

Depois de visitarmos o jardim, um autocarro levou-nos à estação de Fujikyu, no sopé do Monte Fuji. Aqui apanhámos o Fuji-San, um comboio irreverente (reparem na língua de fora!), que personifica o Monte Fuji, cheio de simpática bonecada!



Finalmente o Monte Fuji!
Ao chegarmos à estação de Kawaguchiko, de onde partia o autocarro para regressar a Shinjuku (Tokyo), verificámos que ainda tínhamos algum tempo. Assim, resolvemos visitar o Lago Kawaguchiko e deambular um pouco pela pequena vila com o mesmo nome.



Esta foto tem história. A Lili e o Filipe estavam de joelhos dobrados para conseguirmos enquadrar as flores (a fotógrafa de serviço na altura (Sandra) não é particularmente "uma torre"). No entanto, cada vez que dobravam os joelhos para a foto, dava-nos a todos uma enorme vontade de rir. Portanto, demorou vários minutos a tirar! Mas está bem, não está? E as flores ficaram na foto!!! :)
Ao chegar a Tokyo, deparámo-nos com um acto de magia - uma senhora, com poderes extraordinários, dormitava, nas ruas do nosso bairro, sentada no ar!!!!!! Vejam só (e não houve Photoshop!):

Momento misterioso...

Sem comentários:

Enviar um comentário