Em Kamakura, para chegar a qualquer lado, é quase impossível não passar por um templo...
... encontrando relíquias perdidas há muitos séculos, como a caneca da felicidade :)
O primeiro templo que pretendíamos visitar nesse dia era o Templo Budista Myohonji, fundado no século XII.
Seguimos para o Templo Choshoji, onde supostamente viveu o importante Monge Budista Nichiren (fundador da seita homónima), onde figura uma estátua em sua homenagem.
Aqui há, também, árvores com flores gigantes! |
Completámos o circuito da seita Nichiren (mesmo sem, na altura, sabermos que o era!) com o Templo Myohoji, onde se encontra uma escadaria com exactamente 50 degraus cobertos de musgo, que hoje em dia é uma das suas principais atracções.
Visto que os outros templos que queríamos visitar estavam do outro lado de Kamakura, aproveitámos para ir até à praia e seguir o caminho à beira-mar. Entretanto começámos a sentir alguma fome e decidimos comprar almoço para comer na praia. Só que... em Kamakura existem, além dos convencionais corvus japonicus, algumas aves de rapina. Estes belos espécimens encarregaram-se de roubar cerca de metade do almoço da Sandra. Mais tarde, e após mudarmos para um local protegido por uma barreira de arbustos, uma destas aves tentou levar o almoço do Gonçalo. No entanto, o heróico português resistiu estoicamente, ficando apenas com um leve arranhão na mão. O alento da sua resistência traduziu-se num buraco na sandes de a agarrar com tanta força! Presenciando este momento, a Sandra colocou avidamente na boca o que restava do seu almoço, assemelhando-se subitamente a um peixe-balão (fugu, em Japonês).
Panorâmica da praia. |
Antes do "assalto" - ainda tão feliz e ingénua... |
Após a batalha, persiste o olhar de combate. |
... exércitos de mini-budas (tanto de pedra [mais antigos] como de plástico [mais recentes]) e...
... o Buda mais simpático de todos os tempos habita o jardim deste templo!
Terminámos com uma visita ao Grande Buda. Com 13.35 metros de altura e 93 toneladas, esta estátua de bronze é um dos mais famosos ícones do Japão.
Sem comentários:
Enviar um comentário