No mesmo dia de Kita-Kamakura decidimos ir até Kamakura para acabar de visitar os templos que tínhamos planeado ver nesse dia.
A forma mais difícil de lá chegar era através de um Hiking Trail (Trilho de passeio [desculpem a tradução duvidosa, mas é para os todos os nossos leitores entenderem]), que ligava o templo Kenchi-ji ao templo Zuisen-ji. Aceitámos o desafio a que nos auto-propusemos e lá fomos nós!
O trilho começou muito bem - com uma floresta de bambú, seguida por uma escadaria íngreme, que levava até a um sub-templo do Kenchi-ji, onde o Gonçalo foi xintoísta praticante por alguns minutos.
O caminho é cheio de surpresas - tanto existem escadas ou cordas para ajudar na subida ou descida como porções em que é preciso caminhar sobre pedras escorregadias e raízes de árvores. Tudo isto para chegar ao topo e ter uma vista panorâmica absolutamente fantástica sobre Kamakura.
Durante todo o passeio tivemos o prazer de ver imensas pessoas de idade (algumas mesmo já de idade muito respeitável!), que nos espantaram pela coragem e capacidade de ultrapassar as zonas mais difíceis do caminho - caminho este que, a andar a bom ritmo, nos levou cerca de duas horas a completar! Chegámos ao fim cansados e com os pés bem limpinhos!
Repetíamos? Siiiiiiiiiiiiiim!
Sem comentários:
Enviar um comentário